É cordial da sua parte permitir que seu cliente ajuste o projeto segundo a necessidade e particularidade dele, mas é preciso estabelecer limites.
Quando há a solicitação de alterações no projeto, isso acaba gerando um processo de retrabalho para você e seus colaboradores. Cada alteração pode implicar em custos adicionais, seja pelo tempo gasto pelos profissionais envolvidos, seja na paralisação de outros processos, que pode acabar implicando na produtividade dos outros projetos e demandas diárias. Por isso é imprescindível estipular um limite para a quantidade de solicitações de alterações permitidas, para que assim não haja nenhum prejuízo financeiro ao escritório.
E para evitar isso, além de um posicionamento assertivo, é imprescindível que seu contrato de prestação de serviços preveja uma cláusula específica que determina a quantidade de alterações permitidas e em quais etapas elas poderão ocorrer. Também é importante deixar claro e condicionado que, na necessidade de novas alterações, será cobrado um valor adicional.
Para evitar que você se encontre em situações como esta, é fundamental que você possua um contrato de prestação de serviços alinhado à sua metodologia de trabalho e que você garanta que todos esses pontos estejam devidamente esclarecidos antes do início do desenvolvimento do projeto.
Além de todo o direcionamento jurídico, nosso escritório oferece a personalização desta documentação conforme a sua metodologia e necessidade. Entre em contato conosco para obter essa proteção em suas relações comerciais.